out
10

VIOLÊNCIA EM OLINDA CALA ACORDES DA PITOMBEIRA

AuthorPostado por: Maraba Soares    Category Em: Carnaval, Olinda, Pernambuco, Policial     Tags

A violência calou os acordes de frevo das domingueiras quatro-cantosolindenses. A troça Pitombeira dos Quatro Cantos, que costumava sair duas vezes por mês percorrendo as ladeiras nas prévias carnavalescas desde setembro, resolveu colocar sua orquestra para tocar apenas em frente à sede. A medida foi para evitar os arrastões que vinham ocorrendo em fins de semana anteriores.

Agora os desfiles pré-carnavalescos só ocorrerão nos últimos domingos do mês. “Tivemos uma reunião com a prefeitura, sociedade civil organizada e conselhos tutelares e resolvemos tomar essa decisão em favor da tranquilidade dos moradores”, disse o presidente da troça carnavalesca, Júlio Silva Filho. Os arrastões, segundo ele, acontecem depois que a troça passa. “Há grupos de assaltantes que combinam encontros nas redes sociais para os dias dos ensaios”, conta.

De acordo com um dos membros da Sociedade Olindense de Defesa da Cidade Alta (Sodeca), Edmilson Cordeiro, a atitude da troça foi acertada, visto que a cidade não suporta tantas prévias até que o Carnaval chegue de fato. “A prefeitura não considera a temporada de setembro a dezembro como período de prévias, pois para tanto teria que mobilizar uma estrutura adequada, com banheiros químicos e iluminação, e essa obrigação só pode ser cumprida a partir de janeiro”, declara Cordeiro.

Ao menos neste domingo (9), o cenário nas ladeiras não lembrava nem um pouco o Carnaval. Algumas ruas, como a do Amparo estavam desertas. Já nos Quatro Cantos, na Praça do Carmo e no Alto da Sé, havia pessoas circulando pelos bares, mas nada de blocos passando.

Fonte: Folha PE

1 Comentário to “VIOLÊNCIA EM OLINDA CALA ACORDES DA PITOMBEIRA”

Envie um comentário

Redes Sociais:

Manu

sesi-dez

Anuncio-gif OH

pernambucont

Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: