out
12

DEBATE DA RÁDIO JORNAL: MUITAS ACUSAÇÕES E POUCAS PROPOSTAS PARA OLINDA

AuthorPostado por: Maraba Soares    Category Em: Eleições 2016, Olinda, Pernambuco, Política     Tags

“Nesse debate da Rádio Jornal ficou evidente quem é o mais preparado para administrar Olinda… O jornalista”.

debate-olinda-1-434x410

Imagem: Portal JC

Esse comentário, publicado nas redes sociais nesta terça-feira (11) depois do debate entre os candidatos Antônio Campos (PSB) e Lupércio (SDD), reflete um pouco  o sentimento de frustração de quem quer propostas para a cidade, mas teve que acompanhar um debate regado a muitas acusações e poucas idéias.

Segundo o Portal JC, o clima de beligerância era tão grande, que os dois candidatos sequer se cumprimentaram quando se encontraram no estúdio onde haveria o debate. 

Já na primeira pergunta, destinada a Antônio Campos, Lupércio recebeu uma estocada. Tonca (como é conhecido no meio político) respondeu ironicamente sobre o que fazer para combater o uso de drogas entre os jovens. Para ele, as clínicas de recuperação na maioria das vezes  são utilizadas como plataformas eleitorais e irá fazer de tudo para que o jovem olindense não precise ser atendido nesses locais, claramente se referindo a projetos tocados por Lupércio.

A partir daí o debate enveredou para a discussão estérea de quem é olindense ou recifense, como se a linha imaginária que separa Olinda de Recife pudesse influenciar na competência de quem for administrar alguma dessas cidades. 

O ponto alto desse tema foi a “pegadinha” de Lupércio com Tonca. Ele perguntou ao adversário como ele iria resolver o problema do posto de saúde do Beco da Marinete. Depois de uma resposta geral do socialista, de que requalificaria os postos de saúde de Olinda, Lupércio o acusou de não conhecer a cidade, já que no Beco da Marinete não existe posto de saúde.

Para não dizer que não houve propostas, o candidato do PSB disse que eliminará parte dos comissionados para sobrar mais recursos e investir nos postos de saúde e disse que limpará as encostas do Rio Beberibe para evitar que a sujeira gere enchentes. “Lancei um pacto pela sustentabilidade com doze itens. A questão dos alagamentos em Olinda é muito grave”, pontuou, garantindo que também levará água para as partes mais altas da cidade.

Por outro lado, Lupércio garantiu que vai trabalhar para todas as camadas sociais de Olinda e afirmou que o fato de ser evangélico não irá fazer com que tenha preconceito em relação ao público LGBT. 

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

an3

pernambucont


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: