out
12

FIQUE ATENTO: POLICIAIS CIVIS PARALISAM ATIVIDADES POR 24 HORAS!

AuthorPostado por: Maraba Soares    Category Em: Pernambuco, Policial, Recife, Serviços     Tags

O Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (SINPOL-PE) divulgou nas redes sociais as diretrizes para a paralisação greve-policia-civildesta quinta-feira (13).  O estado de greve foi decretado na última segunda-feira em assembléia realizada na sede do sindicato, no bairro de Santo Amaro, centro do Recife.

Com o documento DIRETRIZES DA PARALISAÇÃO DOS POLICIAIS CIVIS DE PERNAMBUCO, o Sinpol orienta os policiais civis sobre este protesto que, segundo acusa o sindicato, é decorrente da precarização dos locais de trabalho; falta de meios para execução dos serviços da Polícia Judiciária, e pela negativa do Governo do Estado de Pernambuco em atender a categoria.

No Marco Zero está programado o “Ato das Cruzes” (alusivo ao aumento dos homicídios e a falência da Política de Segurança Pública do Estado) às 9h, quando haverá distribuição de material informativo à população.

Os serviços que serão remarcados para outra data e que a população deve ficar atenta para não ‘perder viagem’: nenhum serviço administrativo será feito; estarão suspensas as perícias papiloscópicas, neonatal e de representação facial, e as respectivas confecções e emissões de laudos; não haverá atendimento da polícia civil no Expresso Cidadão; não haverá emissão de Registro Geral (RG), nem emissão de Certidão de Antecedentes Criminais.

Nas unidades do Instituto de Medicina Legal (IML), as perícias traumatológicas serão realizadas apenas aquelas decorrentes de prisões em flagrante delito, para recolhimento de presos, bem como as perícias em custodiados, por necessidade de recolhimento em virtude de mandado de prisão. Também serão realizadas perícias sexológicas, quando da ocorrência de estupros e demais perícias necessárias, decorrentes de queixa de violência contra mulher, desde que sejam pedidas Medidas Protetivas Urgentes. As perícias agendadas para o DPVAT estarão suspensas. O necrotério estará funcionando normalmente, aberto para recebimento de corpos e liberação de corpos, mas Não haverá entrega dos laudos já confeccionados, retornando o atendimento após o período de paralisação. 

Para mais informações, é importante o cidadão acessar a fan page do Sinpol.

Envie um comentário

Redes Sociais:

Manu

sesi-dez

Anuncio-gif OH

pernambucont

Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: