out
15

EDUCADORES APROVAM PROPOSTAS DO PSB PARA A EDUCAÇÃO

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Eleições 2016     Tags , ,

acEducação foi o tema da plenária da coligação Muda Olinda da noite dessa sexta-feira (14). Professores, educadores e especialistas na área ouviram as propostas de Antônio Campos e deram sugestões para mudar a realidade da rede municipal de ensino. O ato contou com a presença do vice-presidente nacional do PSB, Beto Albuquerque. 

A educação em Olinda não tem motivos para comemorar. Dos municípios com mais de 200 mil habitantes, a Marim dos Caetés aparece com o quinto pior Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) do Brasil para o Ensino Fundamental I. Já no Ensino Fundamental II, fica em 11º lugar entre as notas mais baixas desta avaliação. Há um decréscimo anual pela avaliação do Ministério da Educação (MEC) nos anos 2007, 2009 e 2011. Somente em 2007 houve o mínimo aceitável do MEC, para o Ensino Fundamental II.

 

Olinda terá uma política de incentivo à leitura. As bibliotecas comunitárias serão fortalecidas e receberão total apoio do governo municipal. A Biblioteca Pública de Olinda será requalificada e terá implantado o conceito de Biblioteca Parque. Nela, a Praça da Abolição (Praça da Preguiça) será integrada à Biblioteca Pública, com rede WiFi, espaço para lazer e leitura. A gestão municipal ainda criará concursos literários com premiação para alunos, professores e escolas. estes são alguns projetos apresentados.

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

an3

pernambucont


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: