out
18

CÂMARA DE OLINDA REALIZA ABERTURA DA 1ª SEMANA MUNICIPAL DA CAPOEIRA

AuthorPostado por: Maraba Soares    Category Em: Cultura, Olinda, Pernambuco, Turismo     Tags

Na noite desta terça-feira (17), a Câmara Municipal de Olinda realizou a sessão solene de Abertura da 1ª Semana capoeiraMunicipal da Capoeira.

A atividade foi proposta pela Vereadora Graça Fonseca, que também presidiu a sessão.

“A capoeira é uma expressão cultural genuinamente brasileira que produz senso crítico. Por isso, precisa ser preservada. Fico muito feliz em poder ajudar e incentivar essa arte em nosso município” afirmou a vereadora que teve a proposta aprovada por unanimidade por todos os vereadores da Câmara.

O Presidente da União Olindense de Capoeira (Unoca), Mestre Jairo Pacheco falou da satisfação em ver os capoeiristas unidos. “Esse tipo de atividade é o primeiro passo para valorizar a cultura popular negra do nosso país. Além disso, incentivamos as pessoas a conhecer o trabalho que realizamos com as crianças e adolescentes da nossa cidade.

A Câmara Municipal de Olinda está de parabéns pela iniciativa, disse o Mestre Jairo. Também estavam presentes o Vice-presidente da Unoca, Oséas Gomes da Costa, o Secretário da União Mestre Caica e o Vice-secretário Marcelo da silva. Além deles, o Jornalista José Ataíde. “Muitos turistas vem à Olinda para ver a capoeira de nossa cidade. Estamos aqui para lutar pela cultura popular, pois não podemos deixar essa arte morrer” afirmou.

Fonte: CMO

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

an3

pernambucont


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: