out
18

CIRCULA NAS REDES SOCIAIS PESQUISA ELEITORAL FALSA

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Eleições 2016     Tags , ,

Está circulando e sendo reproduzida com bastante rapidez, desde a noite do último sábado (15), uma pesquisapesquisa falsa de intenção de votos para a Prefeitura de Olinda. O levantamento de dados é atribuído à uma certa empresa chamada Data Métrica – nome semelhante à Datamétrica, pertencente à família Rands (Alexandre e Maurício).

A pesquisa aponta que o candidato do PSB à Prefeitura de Olinda, Antônio Campos está na liderança, com 55% de intenções de votos. O seu adversário, Professor Lupércio (Solidariedade), é o segundo, com 25% na preferência dos olindenses. Brancos e nulos somam 12% e 8% não sabem em quem votar.

A disputa na cidade está bastante acirrada e quem vive o clima da campanha em Olinda sabe que o resultado dessa falsa pesquisa não expressa a realidade. Se a eleição fosse hoje, a diferença entre os dois candidatos seria mínima – para qualquer um dois lados.

pesquisa

Ontem (17), o vereador olindense e presidente do PSL municipal, Arlindo Siqueira, solicitou, formalmente, informações à Datamétrica sobre a tal pesquisa. A empresa negou a autoria da mesma, em documento (foto) enviado ao parlamentar, assinado pela sua vice-presidente, Analice Amazonas.

A Datamétrica tem uma pesquisa registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), no dia 07 de outubro, com data de publicação para o dia 13 (quinta-feira da semana passada), o que não ocorreu.

Na verdade, não se sabe ao certo de onde partiu a divulgação da falsa pesquisa que tenta prejudicar a candidatura do Professor Lupércio. Sabe-se, no entanto que o vereador Jesuíno Araújo (PSDB), que no primeiro turno das eleições apoiou a candidata tucano Izabel Urquisa e agora apoia a candidatura de Antônio Campos (PSB), fez a postagem no seu perfil no Facebook e hoje (18) já tem 36 compartilhamentos, 167 curtidas – entre elas, a do ex-candidato a prefeito do PV, Gustavo Rosas, que neste segundo turno também apoia a candidatura do PSB – e 55 comentários.

A assessoria jurídica do Professor lupércio já acionou o vereador tucano na Justiça para que informe a origem da pesquisa por ele divulgada. 

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

an3

pernambucont


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: