out
19

CPRH ENTRA EM ESTADO DE GREVE

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Olinda, Pernambuco, Política, Recife     Tags

Os servidores e empregados da Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH) decretaram estado de greve nesta terça-feira cprh(18), e podem parar as atividades por tempo indeterminado já na próxima sexta-feira, caso as reivindicações da categoria continuem ignoradas pelo Governo do Estado. A decisão foi tomada durante a paralisação de advertência, de 24 horas, promovida pelo Sindicato dos Trabalhadores Públicos da Agricultura e Meio Ambiente de Pernambuco (Sintape). Os trabalhadores passaram todo o expediente do lado de fora da Agência em protesto contra o posicionamento do executivo estadual.

O estado de greve foi posto em votação pelo sindicato e aceito pelos trabalhadores, que reclamam de situações precárias de trabalho e salários defasados, não reajustados há quase três anos. A decisão da categoria será informada oficialmente à direção da Agência e ao governo estadual pelo Sintape ainda esta semana. Na sexta, o prazo de 72 horas para a legalidade da paralisação, contado após a data da decretação, se expira, e os trabalhadores poderão entrar em greve a qualquer momento, sem sofrer penalidades.

Caso o movimento paredista se concretize, a população pernambucana será prejudicada com a suspensão de vários serviços, já que a CPRH é responsável pela execução da política estadual de meio ambiente e, além de promover ações voltadas à preservação e recuperação deste, atua na liberação de licenças ambientais e autorizações, fiscalização, monitoramento e educação ambiental no Estado.

Os servidores e empregados da Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH) decidiram também, por realizar um Ato na próxima terça feira, 25 de outubro, com objetivo de definir ações de mobilização da categoria.

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

Paixão de Cristo 2018

pernambucont


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: