out
19

EDUARDO CUNHA É PRESO PELA OPERAÇÃO LAVA JATO

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Brasil, Política     Tags

O ex-presidente da Câmara dos Deputados e deputado cassado, Eduardo Cunha (PMDB), foi preso na manhã desta eduardo_cunha-pmdbquarta-feira (19) pela Operação Lava Jato.

Cunha foi preso em Brasília e a previsão é que chegue no final da tarde a Curitiba, onde cumprirá a pena. O pedido de prisão é por tempo indeterminado.

Ele pretendia escrever um livro contando os bastidores do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff, revelando, inclusive, a participação de Michel Temer na trama.

Cunha foi investigado por receber propinas de negócios da Petrobras na África e segundo um dos delatores, ele financiava mais de uma centena de deputados. 

A PF fez também busca na casa do ex-parlamentar, no Rio de Janeiro. Cunha é acusado de receber R$ 5 milhões de propina em contas não declaradas na Suíça.

Desde quinta-feira (13/10), o peemedebista se tornou réu da Operação Lava-Jato. Ele é acusado de corrupção, lavagem de dinheiro e evasão de divisas. O caso, anteriormente, era analisado pelo Supremo Tribunal Federal, mas por conta da cassação do mandato de Cunha, o caso foi parar nas mãos do juiz Sérgio Moro.

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

an3

pernambucont


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: