out
19

FESTIVAL MIMO ESTÁ DE VOLTA A OLINDA NA TEMPORADA 2016

AuthorPostado por: Maraba Soares    Category Em: Olinda     Tags , ,

Após o hiato de um ano, o Mimo Festival Olinda 2016 foi mimo-2016confirmado e ganha as primeiras informações. A nova edição será realizada de 18 a 20 de novembro. A entrada é franca.

O Mimo tem como principal proposta, levar através de uma programação gratuita o melhor da música nacional, internacional e instrumental. O evento também é considerado um dos maiores eventos instrumentais do país. O retorno do festival vem depois da 12ª edição ser cancelada (2015) por falta de recursos. 

A programação contará com 170 atividades, 13 concertos e terá como destaque a apresentação Kwashibu Area Band, do músico ganês Pat Thomas (no dia 18 de novembro), representando, aos 65 anos, o estilo musical africano do highlife, uma das influências culturais do afrobeat.

Confirmada, outra voz de peso que passa pelo festival, no dia 19, é a colombiana Totó La Momposina, considerada a “rainha da cúmbia” e intérprete de sucessos como “Yo me llamo cumbia”, “La candela viva”, “Aguacero de mayo” e “El pescador”. A turnê que passa por Olinda lança o último álbum da artista, intitulado “Tambolero”.

Além de Olinda, o Mimo 2016 também acontece em cidades como Tiradentes, Ouro Preto, Paraty e Rio de Janeiro, além de passar por Amarante, em Portugal.

Outras edições – Em 2015, prestes a chegar à sua 12ª edição, o festival não ocorreu em Olinda em decorrência da falta de verba, segundo informou à época a direção do evento, que já tinha programado atrações para a data, mas não contava com a desistência do Governo de Pernambuco em financiar o festival.

Já em 2014, o evento foi realizado entre os dias 04 e 07 de setembro em locais como o Mercado da Ribeira, a Praça do Carmo e a Igreja da Sé. O público pôde conferir diversas exibições de filmes e concertos. 

A primeira edição do Mimo em Olinda aconteceu em 2004 e contou com a presença de visitantes do exterior e de todas as partes do país. A proposta, que até então era inédita, agradou o público e já na sua segunda edição o evento contou com uma grade mais rica e conseguiu consolidar o conceito de unir em um único festival o cinema, a música, a educação e o patrimônio.

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

Paixão de Cristo 2018

pernambucont


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: