nov
1

BANDA SINFÔNICA DO CEMO COMEMORA 20 ANOS DE FUNDAÇÃO

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Olinda     Tags , ,

musicaHoje (1º), o Centro de Educação Musical de Olinda (Cemo) faz a abertura do seu tradicional Mês da Música. O evento vai acontecer nas escadarias da Igreja do Carmo, situada na Praça da Abolição (Praça da Preguiça), a partir das 19h, e contará com a apresentação da Banda Sinfônica do Cemo que, este ano, completa 20 anos. 

A banda receberá vários convidados, professores do Cemo, que se apresentarão como solistas: Marcos FM (contrabaixo), Luiz Neto (contrabaixo), Melina Gama (viola), Adjair Cavalcanti (voz), Fernando Torres (voz), Flávio Santana (trompete), Enok Chagas (trompete), Rogério Acioli (flautim), Jorge Augusto (Trombone) e Jeremias Araújo (saxofone).

O trompetista Marcos Carneiro, filho do Maestro Duda, também fará participação especial na programação. No repertório, clássicos das músicas erudita, regional e popular brasileira, a exemplo de Coração de Estudante (Milton Nascimento e Wagner Tiso), Travessia (Milton Nascimento e Fernando Brant), Lamento Sertanejo (Dominguinhos e Gilberto Gil) e Aria da 4ª Corda (J.S. Bach). 

Mês da Música – Durante todo este mês de novembro, diversas atrações se apresentam, gratuitamente, na sede do Cemo, localizado na Avenida Pan Nordestina s/n, no bairro de Salgadinho, nos turnos da manhã, tarde e noite.

Este ano, o evento será inspirado no tema Vem pra Olinda, com diversas atrações locais e convidados interestaduais, a exemplo da Orquestra de Violões da Universidade Federal da Bahia, o grupo Flauta de Bloco da Universidade Federal de Pernambuco, o guitarrista e compositor Fred Andrade e os grupos representativos do Cemo, como o Cemo 3, a Big Band e o Trio de Flauta.

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

Anuncio-gif OH

pernambucont


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: