nov
11

NESTA SEXTA-FEIRA CINE OLINDA EXIBE ‘DIÁRIOS DE MOTOCICLETA’

AuthorPostado por: Maraba Soares    Category Em: Cultura     Tags , ,

O Cine Olinda, no Carmo, exibe nesta sexta (11), às 19h, “Diários de Motocicleta”, de Walter Salles. diario-de-uma-motocicletaO espaço está de portas abertas desde o dia 30 de setembro, depois de mais de 50 anos fechado. Várias atividades estão acontecendo no local.

Nesse período, o Cine Olinda (Avenida Doutor Manoel de Barros Lima s/n – Carmo), vem sendo gerido de forma autônoma, participativa e horizontal. Abriga filmes, performances, exposições de artes visuais e debates.

Sinopse do filme – Em 1952, muito antes de se tornar o revolucionário de boina que incendiaria a América Latina (e também a África), Che Guevara era apenas Ernesto (Gael García Bernal), um rapaz argentino prestes a se formar em medicina.

Mas a escola e a proximidade da formatura não seriam suficientes para impedi-lo de realizar um grande sonho: ao lado do amigo Alberto Granado (Rodrigo de la Serna), rodar a América do Sul, passando pela Patagônia, pelos Andes, por Macchu Picchu, por um leprosário peruano (Ernesto estava se especializando em hanseníase) e terminando na Venezuela. O percurso seria feito graças a La Poderosa, uma motocicleta de 1939.

Acesse o Ocupe Cine Olinda.

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

Anuncio-gif OH

pernambucont


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: