nov
16

EDIÇÃO 2016 DA FLIPORTO ESTÁ CANCELADA

AuthorPostado por: Maraba Soares    Category Em: Olinda     Tags , ,

Não é possível saber ainda se de fato é por falta de dinheiro ou retaliação por Antônio Campos (PSB) ter cancelado2perdido neste ano a eleição para a Prefeitura de Olinda no segundo turno, mas a triste verdade é que a 12ª edição da Festa Literária Internacional de Pernambuco (Fliporto), que estava programada para o período de 02 a 04 de dezembro, foi cancelada.

Antônio Campos (PSB), curador do evento, anunciou na manhã desta quarta-feira (16) que o motivo do cancelamento foi a crise econômica e culpou o Governo de Estado por não ter dado apoio para execução e ainda ter atrapalhado a viabilidade do projeto neste ano.

Dando uma estocada na atual administração municipal de Olinda, cidade que sedia o evento, a nota lembra da última edição da Fliporto que aconteceu em 2015, no Colégio São Bento, um espaço privado: “locado, ante dificuldades colocadas pela Prefeitura de Olinda, à época, na obtenção das licenças necessárias para a realização do evento na Praça do Carmo (…)”.

Em julho, no calor da pré-campanha eleitoral, Antônio Campos reuniu a imprensa e divulgou o tema da Fliporto deste ano que seria “Literatura e Realidade”, em homenagem ao escritor Euclides da Cunha, autor do clássico “Os Sertões”. 

Na sua última edição, realizada em 2015, no Colégio São Bento, em Olinda, a festa conseguiu reunir mais de 120 mil visitantes. 

Confira abaixo a nota divulgada:

fliporto

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

Anuncio-gif OH

pernambucont


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: