nov
17

SÉRGIO CABRAL, EX-GOVERNADOR DO RIO DE JANEIRO, É PRESO POR DESVIO DE VERBAS

AuthorPostado por: Maraba Soares    Category Em: Brasil     Tags , ,

O ex-governador do Rio, Sérgio Cabral (PMDB), foi preso nesta quinta-feira (17) pela Polícia Federal (PF). Investigado em duas operações, a Lava-Jato e a Operação Calicute deflagrada nesta manhã e que tem como foco um esquema de corrupção envolvendo a construtora Delta, do empresário Fernando Cavendish, em obras realizadas pelo governo do Rio de Janeiro com recursos públicos federais. O prejuízo estimado é superior a R$ 220 milhões. 

garotinho2be2bcabral

O peemedebista estava na sua casa, no Leblon, zona sul da capital, e foi levado pela PF sob xingamentos da população. A ação foi conjunta com o Ministério Público Federal (MPF) e a Receita Federal.

Duzentos e trinta policiais federais ainda cumprem 38 mandados de busca e apreensão, oito mandados de prisão preventiva, dois mandados de prisões temporárias e 14 mandados de condução coercitiva expedidos pela 7ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro, bem como 14 mandados de busca e apreensão, dois mandados de prisão preventiva e um mandado de prisão temporária expedidos pela 13ª Vara Federal de Curitiba.

Em nota, a PF informou que a apuração em curso identificou fortes indícios de cartelização de grandes obras executadas com recursos federais mediante o pagamento de propinas a agentes estatais, incluindo o ex-governador do Estado do Rio de Janeiro além de outros fatos.

Outro ex-governador do Rio de Janeiro também foi preso nesta semana. Anthony Garotinho, presidente do Partido Republicano (PR) carioca, é acusado de comandar com “mão de ferro” um “verdadeiro esquema de corrupção eleitoral” em Campos dos Goytacazes, no norte do Estado, e foi preso pela PF na manhã de ontem (16). 

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

Anuncio-gif OH

pernambucont


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: