nov
29

CLÉBER SANTANA, DA CHAPECOENSE, ESTÁ ENTRE OS MORTOS NA QUEDA DE AVIÃO NA COLÔMBIA

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Esportes     Tags , ,

cleber

Entre os 76 mortos após a queda de um avião que transportava a delegação do Chapecoense está o jogador pernambucano Cléber Santana Loureiro, mais conhecido como Cléber Santana. Nascido em Abreu e Lima no dia 27 de junho de 1981, ele começou a carreira profissional no Sport Club do Recife.

Cléber Santana morou em Olinda. Atualmente a sua mãe reside no bairro de Ouro Preto (Olinda), numa rua próxima ao supermercado Soberano, localizado no Centro Comercial do bairro. Ela foi informada da tragédia pela televisão.

O jogador deixa esposa e dois filhos, que moram na cidade de Chapecó, em Santa Catarina. Atuando como volante ou meia, Cléber Santana passou pelos clubes brasileiros Vitória e Santos. Também cumpriu uma uma temporada no Kashiwa Reysol, na J. League em 2005. Em julho de 2007, Cléber assinou com o Atlético de Madrid um contrato de três anos, no valor de € 6 milhões de euros.

Em 2008-2009, Santana foi emprestado ao Mallorca. No final de janeiro do ano seguinte, apesar de ter renovado contrato até junho 2012, Cléber retornou ao Brasil, assinando com o São Paulo. O atleta atuou todo o restante do ano de 2010 pelo tricolor paulista e, no ano seguinte, foi emprestado ao Atlético Paranaense, onde disputou o Campeonato Brasileiro e a Copa Sul-Americana.

Para a temporada de 2012, Cléber Santana foi anunciado como reforço do Avaí. Chegou a ser sondado para reforçar o Palmeiras, mas o Maestro, como era chamado pelos torcedores do Avaí resolveu permanecer em Florianópolis.

No dia 17 de setembro de 2012 o Flamengo acertou sua contratação até o fim de 2014. Emprestado ao clube carioca até o último dia do seu vínculo com o São Paulo, 31 de janeiro de 2013, Santana assinou um pré-contrato com o Flamengo até o final do ano seguinte.

Em maio de 2013, Cléber Santana, depois de meses negociando, acertou a sua volta para o Avaí. Com negociações com o Criciúma, Cléber conseguiu a rescisão do seu contrato com o Avaí. Sonho antigo do Criciúma, Cléber Santana acertou com o Tigre no dia 22 de agosto de 2014. Em 17 de junho de 2015 ele foi contratado pela Chapecoense até o final do ano para a disputa do Campeonato Brasileiro.

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

Anuncio-gif OH

pernambucont


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: