dez
1

MAIS DE 50% DA POPULAÇÃO MUNDIAL NÃO TEM INTERNET

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Internacional     Tags ,

wwwUm relatório da União Internacional de Telecomunicações (UIT) revelou que mais de metade da população mundial não usa a internet. “Em 2016, as pessoas já não vão à internet, estão na internet (…) No entanto, muitos ainda não a usam e muitos utilizadores não beneficiam de todo o seu potencial”, afirma a UIT no seu relatório.

Um total de 3,9 bilhões de pessoas em todo o mundo não têm acesso à rede, segundo a agência da ONU, uma situação que atinge principalmente “as mulheres, os idosos, os menos instruídos, com menor rendimento e as populações rurais”.

Ainda de acordo com a UIT, os custos de acesso fixo à banda larga é um dos fatores que mantêm bilhões de pessoas “desconectadas”. A agência ressalta que, embora os custos tenham reduzido em todo o mundo na última década, eles continuam “claramente demasiado caros” em muitos dos países mais pobres do mundo.

Um pacote mensal de internet banda larga de apenas um gigabyte de dados nos países mais pobres do mundo ainda custa mais de 50% de um salário médio anual.

A UIT ressalta que o acesso à internet móvel poderia ser uma solução, uma vez que as redes móveis tecnicamente cobrem 84% da população mundial. O problema, neste caso, é o custo do aparelho, que ainda é muito alto para muitas pessoas.

Fonte: Opinião&Notícia

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

Anuncio-gif OH

pernambucont


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: