dez
2

MORRE O FILHO DO FUNDADOR DO CIRQUE DU SOLEIL NO ENSAIO DO ESPETÁCULO ‘LUZIA’

AuthorPostado por: Maraba Soares    Category Em: Internacional     Tags , ,

Olivier Rochette, filho do fundador do Cirque du Soleil, morreu em São Francisco (Eua) em um acidente enquanto preparava o espetáculo Luzia, justamente para o famoso circo criado por Gilles Ste-Croix no começo dos anos 80. Rochette, de 42 anos, sofreu um “acidente de trabalho” no palco, quando foi atingido por um elevador telescópico.

cirque_du_soleil_11_15

O diretor do Cirque du Soleil, Daniel Lamarre, evidenciou a profunda tristeza da empresa pelo falecimento do filho de Gilles Ste-Croix, um dos criadores originais da famosa companhia circense em Baie-Saint-Paul, uma pequena cidade próxima a Quebec (Canadá). Rochette trabalhava há quase 20 anos como técnico na empresa.

A polícia de São Francisco está investigando o ocorrido, mas inicialmente qualificou o fato como um acidente de trabalho e industrial. Além disso, os técnicos do circo estão revisando os sistemas de segurança e os padrões aplicados pelo próprio Cirque du Soleil.

“Meu coração está despedaçado”, afirmou Lamarre, que pediu respeito à privacidade da família. “Olivier sempre foi membro de nossa família e um colega amado”, acrescentou. O falecimento ocorreu na quarta-feira.

A famosa aventura circense hoje mundialmente conhecida começou nos anos 80 com a companhia Les Échassiers de Baie-Saint-Paul (Os mosquitos de Baie-Saint-Paul), um grupo de teatro de rua fundado por Gilles Ste-Croix, que acabaria criando o Cirque du Soleil com Guy Laliberté.

Fonte: El País

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

Anuncio-gif OH

pernambucont


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: