dez
6

A VEZ DO “DEZEMBRO LARANJA”, MÊS DA CONSCIENTIZAÇÃO SOBRE O CÂNCER DE PELE

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Saúde     Tags , ,

dl

Depois do Outubro Rosa e do Novembro Azul, a hora, agora, é do dezembro Laranja, campanha para combater e prevenir o câncer da pele, o de maior incidência no Brasil e no mundo. A campanha é coordenada pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD).

De acordo com o coordenador da Campanha Nacional de Prevenção e Combate ao Câncer da Pele da SBD, Emerson Lima,  “o diagnóstico precoce é fundamental para o sucesso do tratamento”. Segundo ele, o Dezembro Laranja reforça a necessidade de atitudes  fotoprotetoras de fácil execução no dia a dia do brasileiro, com o objetivo de conter a ascensão da doença”.

Adesão – A campanha é bem menos conhecida do que o Outubro Rosa e o Novembro Azul, mas todo mundo pode (e deve) entrar nessa onda para ajudar na conscientização e combate à doença. Uma dessas formas é chamar a atenção dos seus amigos do Facebook e seguidores do Twitter. Aí você altera a sua foto dos perfis nas duas redes, usando o aplicativo da SBD https://www.controleosol.com.br/divulgue–esta-campanha/

Pode, também, curtir os perfis oficiais e compartilhar as peças da campanha nos seus perfis no Facebook e no Instagram. Em 2015, mais de 195 milhões de pessoas foram impactadas com as ações do #Dezembro Laranja.

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

Anuncio-gif OH

pernambucont


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: