dez
8

HÁ 27 ANOS, FIÉIS SAEM DO BAIRRO DE OURO PRETO E SEGUEM ATÉ O MORRO DA CONCEIÇÃO

AuthorPostado por: Maraba Soares    Category Em: Olinda     Tags

Há 27 anos, um grupo de fiéis do bairro de Ouro Preto, em Olinda, acordam antes do sol nascer no dia dedicado à Nossa Senhora da Conceição. Agradecendo as graças alcançadas e pedindo intercessão à santa, eles caminham 14 quilômetros até o Morro da Conceição, onde está a imagem sagrada.

15390674_1078455245586676_5064795940416495500_n

Alguns saíram de casa às 3h. Eles explicam que agradecer é o mínimo diante de tanta proteção santíssima. “Estou até emocionada porque Nossa Senhora da Conceição tem feito muito por mim e pela minha família. Recentemente, meu filho sofreu um acidente e, graças a Deus, nasceu de novo. Eu tenho muito o que agradecer”, desabafa a dona de casa Lúcia Ângela Arruda.

Os fogos despertavam quem faltava acordar, mas era o café e a oração que fortaleciam o grupo ainda na concentração. Há seis anos, Marcos Sardinha venceu a luta contra um câncer de pele. Ele agradece a vitória desde então.

“Agradeço por estar aqui. Eu me emociono muito pelo fato da gente estar aqui. Não é fácil você enfrentar um câncer”, relembra com os olhos cheios de lágrimas.

Com fé e esperança no coração, às 5h30 todos seguiram em procissão até o Santuário do Morro da Conceição. Levou um pouco mais de duas horas até que o primeiro fiel. Já a aposentada Odete Assis vai além. Sua penitencia é por ela e pelos mais necessitados.

“Eu peço paz no mundo. Peço pelos doentes, pelos sofridos e por quem passa fome. Nosso Brasil precisa de muita paz”, acredita.

Fonte: Portal G1

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

Anuncio-gif OH

pernambucont


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: