dez
11

SITE BUZZFEED, DOS EUA, DESPIU A POLÍTICA BRASILEIRA COM O RELATÓRIO DA ODEBRECHT

AuthorPostado por: Maraba Soares    Category Em: Brasil     Tags , ,

Na noite desta sexta-feira (09), quando nada mais se esperava de interessante numa semana em que já se havia visto de tudo de mais baixo no meio político brasileiro, explodiu a bomba da Odebrecht, detonada pelo site estadunidense BuzzFeed.

capa-piaui-junho-2016

A bomba neste caso é um relatório em que políticos destacados no cenário nacional, abocanharam propinas em negociações ilícitas envolvendo o atual presidente da República, Michel Temer (PMDB); o governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alkimin (PSDB); o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB) e o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (Dem), entre muitos outros.

O que levou Cláudio Melo Filho, ex-diretor de Relações Institucionais da construtora e conhecido como o “Homem da Mala” a escolher o portal BuzzFeed para delatar o primeiro capítulo de uma lista há muito esperada no meio político e que tem tirado o sono de muita gente (mas muita gente mesmo!), ainda é um mistério. Ele não confia na justiça brasileira? Não confia na imprensa de seu país?

Para se ter uma ideia de quem é Claudio Melo Filho, tomando como exemplo o romance ‘O Poderoso Chefão’, de Mario Puzo, ele seria uma espécie de Tom Hagen, o consigliere da família Corleone. Sim, Marcelo Odebrecht, herdeiro do clã e condenado pela justiça brasileira a quase 20 anos de prisão, seria Michael Corleone. Sem confiar na justiça de seu país e por considerar que a imprensa também é corrupta, o que faria um autêntico consigliere no Brasil? No caso de Claudio Melo Filho, ele procurou outros caminhos para livrar a quem deve fidelidade e para salvar a própria pele. Deu um giro cibernético pela Suíça e contatou o Eua. E para despistar as autoridades brasileiras, fechou acordo de delação, não com a PF, mas com o BuzzFeed

E deixou o rei nu.

Imagem: Piauí

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

Anuncio-gif OH

pernambucont


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: