dez
15

GESTÃO DE PROCESSOS DO SESI-PE VIRA MODELO PARA ENTIDADES

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Serviços     Tags , ,

sesiOs resultados positivos que o Serviço Social da Indústria de Pernambuco (Sesi-PE) tem obtido com a adoção da metodologia BPM (sigla inglesa para gerenciamento de processos de negócios) têm atraído a atenção de organizações interessadas em melhorar o desempenho. A entidade tem compartilhado gratuitamente a sua experiência com a metodologia e resultados com empresas e órgãos públicos. As últimas instituições a realizarem benchmarking com o Sesi-PE foram a Federação das Indústrias da Paraíba e a Secretaria de Educação de Pernambuco.

Os encontros foram marcados pela troca de experiência nas estratégias adotadas para o mapeamento dos processos, o compartilhamento das lições aprendidas, a definição das políticas de validação, homologação e atualização de processos mapeados, bem como, as tecnologias utilizadas para armazenar e disponibilizar as informações.  

Entre os resultados alcançados pelo Sesi-PE com o BPM estão a redução em 90% das despesas não planejadas e otimização do uso da frota, originando ganhos superiores a R$ 1 milhão. Apesar deles terem sido apresentados no 80º BPM Day, que ocorreu em outubro passado, empresas ainda procuram o Sesi-PE para aprender mais sobre a ferramenta.

Interessados devem agendar visita com a Unidade de Gestão Estratégica da instituição pelo telefone: 81. 3412.8475.

Envie um comentário

Redes Sociais:

Manu

sesi-dez

Anuncio-gif OH

pernambucont

Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: