dez
18

TRE-PE SÓ DEFINIRÁ EM JANEIRO DATA DE NOVA ELEIÇÃO EM IPOJUCA

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Eleições 2016     Tags ,

A Corte do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) decidirá sobre a data para a nova eleição do município de Ipojuca na primeira sessão de 2017, no dia 24 de janeiro do próximo ano. Na sessão, a Corte do Tribunal deverá aprovar uma resolução para realizar nova eleição em Ipojuca, em março ou abril de 2017, observando o calendário do TSE.

“Os prazos começam a contar a partir da publicação desta resolução”, afirma o secretário judiciário em exercício do TRE-PE, Marcos Valério Gomes. Nesse período, de 01 de fevereiro até a eleição do novo prefeito, quem assumirá o comando da Prefeitura de Ipojuca será o presidente da Câmara Municipal.

Por maioria de votos, o TSE manteve, na sessão do último dia 13 de dezembro, o indeferimento do registro de Romero Sales (PTB), candidato mais votado a prefeito de Ipojuca. Os ministros julgaram Romero Sales inelegível para concorrer às eleições deste ano devido a uma condenação por improbidade administrativa, com dano ao erário público e prática de enriquecimento ilícito.

Romero Sales disputou as eleições com o registro indeferido, tendo conquistado 32.496 votos nas urnas. A Corte Superior Eleitoral determinou a realização de novas eleições para prefeito e vice-prefeito em Ipojuca.

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

Anuncio-gif OH

pernambucont


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: