dez
18

TRIBUTO AO REI DO BREGA: OURO PRETO CELEBRA REGINALDO ROSSI

AuthorPostado por: Maraba Soares    Category Em: Olinda     Tags , ,

Na próxima terça-feira, dia 20 de dezembro, os fãs de Reginaldo Rossi, o incontestável Rei do Brega, podem celebrar com festa os três anos da sua morte. O Bar Furukuteu, localizado no bairro de Ouro Preto – Olinda, homenageia esse grande cantor pernambucano e declara a data como “O Dia do Corno”, e – sem conseguir evitar a redundância – seguem literalmente ao pé da letra a música: “Hoje é o Dia do Corno, foi bom te encontrar. Vamos tomar um porre para comemorar”.

reginaldo-rossi

O cantor Reginaldo Rossi nasceu em 1944, na cidade do Recife (PE). Estudou engenharia civil, mas com a influência de Elvis Presley e dos Beatles largou tudo e se embrenhou na carreira artística.

Em 1964, começou sua trilha de sucesso,  comandando o grupo de rock “The Silver Jets” e depois se integrando à Jovem Guarda, abrindo shows de Roberto Carlos.

Na década de 1970, começou a se afastar do rock e passou a apresentar um repertório brega-romântico, do qual viria a se tornar um ícone. Lançou o disco “A procura de você” e depois gravou outros cinco LPs, sendo o último “Chega de promessas”, de 1976.

Rei do Brega – Após quatro anos sem gravar, Reginaldo Rossi lançou “A volta”, que tem “Uma tentação” e “A idade do lobo”. Na década de 1980, lançou dez LPs, tornou-se fenômeno no Norte e Nordeste, mas continuou relativamente desconhecido no Sudeste.

Mas em 1987 lançou o seu maior sucesso, “Garçom”, composição própria, que fez sucesso no Sul e Sudeste do país. Tornou-se famoso em outras regiões além do Nordeste e recebeu dos fãs o título de “Rei do Brega”. Daí para a frente ninguém mais segurou a Sua Majestade. Foram vários sucessos que gerou um verdadeiro exército de fãs.

Em 2001 lançou novo CD ao vivo interpretando, entre outras músicas, “O Dia do Corno”. Em 2006 comemorou 40 anos de carreira e gravou o primeiro DVD, “Reginaldo Rossi – Ao vivo”, cujo repertório, constituído apenas de grandes sucessos, traz “O Dia do Corno”, “Eu Devia Te Odiar”, “Volta Amor”, “Mon Amour, Meu Bem, Ma Femme” e “Garçom”.

Em 2011 Reginaldo Rossi venceu o Prêmio da Música Brasileira na categoria de melhor cantor popular, pelo álbum “Cabaret do Rossi”. Com este sucesso, o cantor passou a percorrer cidades do Nordeste.

Mas em 2013, no final de novembro, ele se afastou dos palcos após ser internado em um hospital do Recife. No início de dezembro, o resultado de uma biópsia confirma diagnóstico de câncer no pulmão e Rossi inicia sessões de quimioterapia. Sem conseguir resistir à doença agressiva, faleceu no dia 20. O corpo do cantor foi sepultado no dia 21 de dezembro de 2013, no Cemitério Morada da Paz, em Paulista, Região Metropolitana do Recife.

“Hoje é um dia pra gente jamais esquecer! Vamos unir nossas dores
Chorar e beber! Vamos tomar um bom porre, pra comemorar! Hoje é o Dia do Corno, foi bom te encontrar!” cantou o grande Reginaldo Rossi e assim o Bar Furukuteu pretende seguir.

Todo ano o dono do estabelecimento, Amigo Moisés, que se auto-intitula o Rei das Quengas, junto com um grupo de amigos e dezenas de fãs de Reginaldo Rossi, promove a celebração com feijoada (gratuita), bebida e, claro, muito chororô, pois sem isso não teria graça. 

O Bar Furukuteu fica na Rua Doutor Inácio de Almeida Sarinho, em Jatobá, no bairro de Ouro Preto. Não tem erro. Para quem é fã de outro grande cantor brasileiro, a Festa do Raul acontece próximo ao local. É só perguntar e se divertir. A brincadeira começa às 13h.

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

Anuncio-gif OH

pernambucont


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: