dez
19

PROFESSOR LUPÉRCIO É DIPLOMADO PREFEITO DE OLINDA PELO TRE-PE

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Eleições 2016     Tags , ,

O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) diplomou hoje (19) à tarde, no Teatro dos Guararapes, no Centro de Convenções, em Olinda, três prefeitos eleitos na Região Metropolitana do Recife (RMR). Geraldo Júlio (Recife), Professor Lupércio Carlos (Olinda) e Anderson Ferreira (Jaboatão dos Guararapes) foram ovacionados pelo público.

bn
 
A mistura de tons amarelo, laranja e azul – cada qual  referente à militância, na ordem dos candidatos acima – lotaram o teatro. Um dos eleitores do Professor Lupércio, Bruno Vasconcelos (na foto, à esquerda de Lupércio), vestiu a camisa laranja durante os 45 dias da campanha eleitoral. Ele acredita que Olinda vai crescer muito mais, inclusive na economia, educação e preservação do patrimônio histórico.

“Participar da campanha foi muito emocionante, aprendi muito ao lado dos olindenses. Começamos tímidos nas pesquisas eleitorais e nos últimos minutos da apuração da votação, a onda laranja tomava das ladeiras da cidade patrimônio da humanidade”, disse Bruno, emocionado.

Perfil – O prefeito eleito de Olinda, Lupércio Carlos do Nascimento (Solidariedade) iniciou a sua carreira política no movimento estudantil. Na época, tornou-se presidente do DCE da Fundação do Ensino Superior de Olinda (Funeso). Hoje, exerce mandato de deputado estadual, atento às questões da educação, saúde, esporte e lazer.

Lupércio trabalha há mais de 15 anos para melhorar a qualidade de vida dos pernambucanos. Mais conhecido como Professor Lupércio, sempre priorizou a sua cidade natal, Olinda, onde foi eleito vereador por dois mandatos, sendo o vereador mais votado da história da cidade.

Atualmente, o parlamentar está à frente de duas comunidades terapêuticas, localizadas nos municípios de Igarassu e Paulista; núcleos de saúde, centros de fisioterapia e academias do bairro em vários pontos de Olinda, além de outros trabalhos promovidos na cidade.

Uma pauta prioritária para o que Professor Lupércio é a assistência aos dependentes químicos. É o idealizador da Casa de Recuperação Cristo Liberta, que oferece aos internos cursos profissionalizantes, terapia ocupacional, consultório odontológico, recreação, cultivo de horta, possibilidade de continuação dos estudos através da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Tudo gratuitamente.

Na Assembleia Legislativa (Alepe), o Professor Lupércio é coordenador da Frente Parlamentar contra o Crack. É vice-presidente da Comissão de Esportes e autor, dentre outras, da lei que regulamenta o uso de aparelhos eletrônicos nas salas de aula do Estado de Pernambuco.

Professor Lupércio é evangélico, professor de matemática, pós-graduado, com experiência na rede pública estadual e é bacharel em Direito pela Faculdade de Olinda (Focca).

 

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

Anuncio-gif OH

pernambucont


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: