dez
22

SECRETARIADO DO PROFESSOR LUPÉRCIO SÓ SERÁ DIVULGADO NA PRÓXIMA SEGUNDA-FEIRA

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Olinda     Tags ,

Não acontecerá mais nesta quinta-feira (22), o anúncio do futuro secretariado de Olinda, inicialmente previsto para hoje pelo prefeito eleito, Professor Lupércio (Solidariedade). Na última segunda-feira lup(19), antes da solenidade de diplomação feita pelo TRE-PE, ele garantiu que iria se reunir com a equipe e até a sexta-feira (23) divulgaria os nomes. Agora, segundo a assessoria do prefeito, a nova data é a próxima segunda-feira (26). Às 10h, no Hotel 7 Colinas, no Carmo.

A princípio será mantida a atual estrutura administrativa, com 14 secretarias, mas o prefeito não descarta a possibilidade de uma reforma e ajustes na máquina municipal. A garantia é de que o número de pastas não será aumentado. Haverá, no máximo, readequações, mudanças nas nomenclaturas das secretarias e incorporações de novas atribuições.

De acordo com o dirigente de uma legenda, convidado para compor o secretariado, entre as mudanças está o perfil da atual Secretaria de Trânsito e Transporte, que passaria a ser denominada Secretaria de Mobilidade Urbana, que terá entre os grandes desafios as modificações na Avenida Presidente Kennedy e a reestruturação das entradas e saídas do município, para tentar diminuir os congestionamentos.

Quadros – Esse dirigente municipal – cujo partido apoiou o Professor Lupércio no segundo turno e que fez parte do grupo que apoiou a candidatura do deputado federal e presidente estadual do Solidariedade, Augusto Coutinho, em 2014, e coordenou algumas bases em Olinda – foi sondado para assumir a Secretaria de Mobilidade Urbana, devido ao perfil técnico e a sua experiência à frente da gestão de várias unidades do Detran-PE.

Ele se disse disposto a assumir o desafio, mas asseverou que essa definição deverá ser tomada pelo prefeito eleito até este final de semana. Segundo ele, nesse momento o maior problema enfrentado pelo Professor Lupércio é encontrar no município, quadros com perfil técnico e experiência para assumir as pastas. Por isso, a tendência é trazer alguns quadros de fora da cidade.

Enquanto os nomes que irão compor o time do Professor Lupércio não são divulgados, sobram boatos e especulações na cidade. Há comentários que já dão como certas as participações do vereador Arlindo Siqueira (PSL), de Armando Sérgio e do empresário Flávio Urquisa (PMDB) na equipe do futuro prefeito.

 

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

Anuncio-gif OH

pernambucont


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: