dez
24

DETRAN-PE INTENSIFICA BLITZE DURANTE O NATAL E ANO NOVO

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Trânsito     Tags , ,

O Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE) irá aumentar as fiscalizações das blitz-lei-seca1operações Rota de Fuga (ORF) e Trânsito Seguro (OTS), ambas desenvolvidas pelo órgão, durante as festas de fim de ano. No Natal e Ano Novo, as blitze terão como foco a alcoolemia e outras infrações, com objetivo de prevenir os acidentes.

As atuações das operações acontecerão em horários distintos, em várias regiões do Estado, com equipes preparadas e o apoio dos batalhões da Polícia Militar e do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPtran-PE). 

A estratégia da ORF é descentralizar as suas equipes, fazendo com que o raio de cobertura abranja uma via principal e as vias nas quais deságua o trânsito dessa principal, tornando-se potenciais rotas de fuga para os infratores. Assim, a fiscalização se dinamiza, afastando-se do modelo tradicional da blitz estática. Dessa forma detecta-se áreas onde ocorrem comportamentos como disputas de racha e ingestão de álcool, entre outros. 

Já a OTS executa a fiscalização de trânsito com foco nas infrações cotidianas relacionada à falta de atenção do condutor, a exemplo do uso do celular e o não uso do cinto de segurança. Além disso, é verificada a regularidade da documentação do veículo e condutores, com o objetivo de inibir fraudes e roubos e, ainda, a execução do teste do bafômetro.

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

Anuncio-gif OH

pernambucont


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: