dez
25

NA SÉ, ARCEBISPO DE OLINDA DIZ QUE O POVO PRECISA SE ORGANIZAR

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Eventos     Tags , ,

A Missa de Natal celebrada neste domingo (25) pelo arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando seSaburido, na Catedral da Sé (Olinda), trouxe como principal mensagem a preocupação com a situação do Brasil. O religioso destacou a sensibilização com a situação dos mais vulneráveis. Dom Fernando Saburido criticou as reformas da previdência e mostrou-se temeroso com a situação econômica e politica do Brasil, chamando as pessoas a se mobilizarem.

O religioso mostrou-se particularmente preocupado com as medidas federais que podem mudar as regras da aposentadoria. O tema já foi alvo de críticas da Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Dom Fernando acredita que esse deve ser um dos temas sociais mais discutidos em 2017.

“A reforma da previdência incomoda muita gente. A CNBB já se manifestou a respeito, mostrando a preocupação com os pobres. Por exemplo, a idade de 65 anos para o Brasil inteiro é injusta. As regiões têm realidades distintas que precisam ser consideradas. Não podemos comparar uma pessoa do Sul, que tem um bom trato, com um nordestino sofrido e que morre muito mais cedo. O povo precisa se organizar para lutar contra isso”, conclamou o arcebispo.

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

Anuncio-gif OH

pernambucont


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: