dez
26

INACABADO, ESTÁDIO EM OLINDA SERÁ INAUGURADO

AuthorPostado por: Maraba Soares    Category Em: Olinda     Tags ,

A lenda diz que um estádio seria construído em Rio Doce para tentar atrair alguma das seleções participantes da Copa do Mundo de 2014 para Olinda. Tudo estaria pronto em dezembro de 2012. Prazo não cumprido. A lenda então misturou-se a outra: no novo prazo estipulado, dezembro de 2014, o Papai Noel desceria de helicóptero na inauguração. A obra não ficou pronta, o bom velhinho não apareceu. A lenda seguiu sendo contada, sendo adiada. Até que, quatro anos após o prazo inicial, está prestes a virar realidade. Ou quase.

estadio-de-olindaO Grito da República, o pequeno estádio com capacidade para 15 mil torcedores, vai ser entregue à população, oficialmente, na próxima quarta-feira (28). Será um dos últimos atos da gestão do prefeito Renildo Calheiros que, diga-se, vai inaugurar o estádio sem terminá-lo. Ou seja: continuará sendo um monumento ao descaso e falta de compromisso da gestão pública. A “inauguração”, portanto, será uma cerimônia para garantir a paternidade da obra.

O novo prefeito da cidade, Lupércio Nascimento (SD), foi ao estádio para conhecer as instalações que irá gerir. À primeira impressão, mostrou-se empolgado. “Gostei do que vi aqui.” Apesar de não conhecer (até o momento) detalhes a fundo das obras, ele afirmou ter  dado o primeiro passo para o prosseguimento da obra. ”Já procurei o prefeito (Renildo) para buscar informações. Ele me repassou que, até o final do ano, estaria concluindo a parte interna do estádio e ficaria restando apenas a parte de iluminação, e que seria necessário uma licitação para os refletores do Grito da República”, disse o futuro gestor.

Ele, entretanto, ressaltou que o estádio não é uma das prioridades do seu governo. Longe disso. “Principalmente por conta de áreas como a saúde, educação e a mobilidade urbana. Sei que as pessoas não vão deixar de cobrar, e com razão. Até porque demorou muito e ainda não se concluiu a obra. É normal e a gente respeita, mas sabemos que temos outras prioridades que ligam diretamente com a população olindense.”

Fonte: Diário de Pernambuco

Envie um comentário

Redes Sociais:

Manu

sesi-dez

Anuncio-gif OH

pernambucont

Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: