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PROCON-PE ORIENTA CONSUMIDOR SOBRE DIREITO DE TROCA

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Serviços     Tags ,

Ganhou um presente e não gostou? Ficou pequeno ou grande demais? O Procon-PE orienta quais são os direitos que o consumidor tem para realizar a troca dos produtos.

Segundo o órgão de defesa do consumidor, tem direito à troca todos aqueles consumidores que ganharam ou compraram um produtos que apresente algum defeito ou vício.

Nas compras pela internet, o Código de Defesa do Consumidor (CDC), no seu artigo 49, estabelece que o consumidor tem direito a desistir da compra no prazo de sete dias, a contar da data de recebimento do produto. Por isso é importante guardar e imprimir todos os dados da compra, como nome do site, itens adquiridos, valor pago, número de protocolo do pedido e contrato. Guarde também os e-mails trocados com o fornecedor que comprove todas as transações da compra.

Sobre produtos que foram adquiridos em lojas físicas e não apresentem defeito ou vicio, é orientado que o consumidor, ao realizar a compra, verifique a politica de troca da loja, questionando ao vendedor se é possível fazer uma troca posteriormente. Caso sim, o estabelecimento será obrigado a trocar.

O consumidor que se sentir prejudicado ou que tenha alguma dúvida, deve procurar uma das unidades do Procon-PE ou ligar para o telefone 0800.282.1512 (Ligação gratuita).

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