fev
25

ROUPA DO CALUNGA GIGANTE SÓ SERÁ APRESENTADA ÀS 23h45

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Carnaval     Tags , ,

hmnUma das principais novidades para o desfile do Homem da Meia Noite, deste sábado (25) para a madrugada do domingo (26), é o tema “Negro Rei, uma reverência às origens do nosso Carnaval”, em exaltação à Nação Xambá, um dos principais grupos das religiões de matriz africana.

Este ano, a roupa do calunga foi confeccionada no Terreiro de Xambá, na comunidade do Portão do Gelo, no bairro de São Benedito – Olinda. A fantasia do gigante para o desfile desta noite está sendo mantida em segredo e só será apresentada quinze minutos da saída do gigante. Portanto, o suspense irá até às 23h45.

Fica só a dica: a vestimenta do calunga não terá totalmente os traços do frevo e abrirá espaço para as cores do ritmo da Nação Xambá.

Outra novidade para o desfile deste ano é a redução do percurso pelas ruas e ladeiras do Sítio Histórico da cidade, no sentido de dar maior segurança aos cerca de 200 mil foliões que deverão acompanhar o clube nas ruas. 

Itinerário – O percurso do calunga será o seguinte: Rua do Bonsucesso e Praça do Seplama; retorna pela Rua do Bonsucesso, Largo do Amparo, Rua do Amparo, Quatro Cantos, Rua Bernardo Vieira de Melo, Mercado da Ribeira, ruas de São Bento e 13 de Maio, Quatro Cantos, ruas do Amparo e Guadalupe, Praça Conselheiro Miguel Canuto e sede do Cariri Olindense.

Após a entrega da chave do Carnaval ao Cariri, o Homem da Meia Noite retorna para a sua sede, percorrendo a Rua do Guadalupe, Largo do Amparo e Rua do Bonsucesso.

Segurança – Com relação ao policiamento que será escalado para garantir a segurança durante o desfile do Homem da Meia Noite, o comando da Companhia Independente de Apoio ao Turista da Polícia Militar (CIATur) garantiu que serão feitos 300 lançamentos de policiais militares para realizar a segurança dos foliões. 

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

Anuncio-gif OH

pernambucont

Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: