fev
26

IRREVERÊNCIA E CRÍTICA MARCAM AS FANTASIAS EM RECIFE E OLINDA

AuthorPostado por: Maraba Soares    Category Em: Carnaval     Tags , , , , , ,

A situação política dentro e fora do Brasil tem sido uma grande fonte de inspiração para os foliões em Recife e Olinda. Entre os destaques, críticas contra o governo Temer e o governo estadunidense de Donald Trump.

16999211_10207936315875954_8001965951616671378_n

Ontem, durante o desfile do Galo da Madrugada, uma troça carregava em seu estandarte a mensagem de que “a Cidade vai temer e ninguém vai se aposentar”, parodiando um famoso frevo e lançando críticas ao governo de Michel Temer. Em outro ponto do bloco, uma grupo de amigos elaboraram uma fantasia inusitada: as mulheres se fantasiaram de mexicanas, enquanto que os homens se transformaram numa espécie de muro, criticando a nova política dos Eua que tem endurecido o tratamento contra os imigrantes, sobretudo contra os mexicanos. O presidente estadunidense Donald Trump  pretende  construir uma muralha na divisa o México.

Mas tudo indica que nem todos digeriram bem a crítica nas fantasias no Galo da Madrugada. Um vídeo que foi divulgado pela página do facebook da “Troça Carnavalesca Empatando Tua Vista” e compartilhado na fan page do Olinda Hoje, mostram policiais militares apreendendo materiais que seriam usados pelo grupo em seu bloco. As fantasias lançavam críticas contra o prefeito Geraldo Julio e o governador Paulo Câmara.

Em Olinda, a onda dos protestos que ocorreram no Brasil ao longo de 2016 serviu de inspiração para diversos foliões criarem fantasias com manifestações políticas no carnaval. O que não faltou nas ladeiras da Cidade Alta foi gente com vontade de cair no frevo, mas sempre expressando alguma insatisfação.

Com panelas na mão, em referência aos panelaços de 2016, foliões “super-otários” criticavam os problemas sociais e a corrupção neste domingo (26). 

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

Anuncio-gif OH

pernambucont


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: