mar
1

FAMOSOS E SOLIDÁRIOS: CELEBRIDADES BRASILEIRAS QUE FAZEM A DIFERENÇA

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Artigos     Tags ,

O Dia Mundial da Boa Ação acontece em Abril, e é quando muitos levam à prática a caridade que em teoria pretendem fazer. No entanto, muitos não esperam esse dia chegar para realizar boas ações, como alguns famosos, que além de darem um show no palco, na passarela ou nos gramados, o dão em solidariedade.

Alguns deles nós já admiramos e conhecemos muito bem por estarem sempre na mídia, como a atriz Angelina Jolie, que foi elevada a embaixadora da ONU pelo seu trabalho em missões humanitárias. No entanto não são apenas ídolos internacionais que lutam por uma causa e fazem a diferença no mundo. Muitos astros da terrinha verde-amarela também tem um papel importante quando o assunto se trata de caridade!

giseleGisele Bündchen

A übermodel mais bem paga do mundo não goza apenas de beleza exterior, Gisele Bundchen (foto ao lado) também é filantropa e ativista do meio ambiente. Algumas de suas diversas ações contam com o suporte a campanhas como I am African, que chama atenção às vítimas do HIV na África, sendo que promoveu a causa sem receber cachê. Também já doou o cachê de uma semana de desfiles no SPFW para o programa Fome Zero e reverteu o lucro de sua linha de sandálias para projetos em prol da proteção da Floresta Amazônica e seus recursos hídricos.

ronaldoRonaldo Nazário

Uma dessas celebridades engajadas em causas sociais vêm do mundo esportivo: o internacionalmente famoso Ronaldo, ex-jogador de futebol que já disputou 3 Copas do Mundo e é mais conhecido como Fenômeno. Em 2012, o craque e sua ex-esposa, Beatriz Antony, criaram a ONG “Fundação Fenômenos” para ajudar comunidades pobres e construir um mundo melhor através do esporte. Para ajudar a angariar fundos, Ronaldo e seus parceiros participam e organizam vários eventos em nome da fundação e desenvolvem diversos projetos sociais, como o “Desafio Fenômenos”, que ajuda moradores da periferia a mudar a comunidade a partir de ações esportivas e de sustentabilidade.

xuxaXuxa Meneghel

Além de ter feito a alegria da criançada por muitos anos em seus programas de TV, a rainha dos baixinhos continua comprometida com os pequenos fora das telinhas, com a Fundação Xuxa Meneghel. Criada em 1989, ela atua na defesa e promoção dos direitos das crianças e adolescentes, contando com diversos projetos e campanhas, além de programas em comunidades mais vulneráveis, que oferecem atividades extraescolares socioeducativas. A Fundação hoje auxilia mais de 30 mil faustãocrianças em todo o Brasil, e ainda trabalha em parceria com a Assistência Social, para garantir aos jovens a participação nas políticas públicas infanto-juvenis.

Faustão

Outro apresentador figura aqui nessa lista. Mesmo apesar de não fazer seus trabalhos sociais sob os holofotes, Faustão ajuda muita gente: já tornou realidade o sonho da casa própria de mais de 200 funcionários, e doa 10% do seu salário para ONGs, instituições de caridade e pessoas necessitadas.

 

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

Anuncio-gif OH

pernambucont


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: