mar
1

‘SEGURA A COISA’ HOMENAGEIA O MÚSICO ERASTO VASCONCELOS

AuthorPostado por: Maraba Soares    Category Em: Carnaval     Tags , , , ,

Completando 42 anos de carnaval nesta Quarta-feira de Cinzas, o bloco Segura A Coisa presta uma grandiosa homenagem ao músico pernambucano Erasto Vasconcelos, que faleceu em 2016.

16998093_1267540023332481_2700213020664929530_nO Segura A Coisa é um dos blocos mais irreverentes de Olinda e, como sempre, arrasta uma multidão. A concentração acontece na Rua do Amparo, por volta da meia-noite e o desfile percorre as principais ruas do Sítio Histórico.

Erasto Vasconcelos iniciou a carreira musical nos anos de 1960, acompanhando o Movimento Tropicalista e o Clube da Esquina. Morou em Nova Iorque (Estados Unidos) e em capitais brasileiras como Rio de Janeiro e Salvador (BA). No exterior, participou de gravações icônicas, como os LPs Stone alliance, com Hermeto Pascoal e Márcio Montarroyos, e Eye on You, com Ronald Shannon Jackson.

Erasto Vasconcelos também foi um dos homenageados do carnaval de Olinda neste ano, junto com Luiz Adolpho, presidente do Homem da Meia Noite.

Um bolo vai ser cortado para comemorar o aniversário do Segura A Coisa na hora do desfile e a brincadeira termina na Praça do Fortim do Queijo, no Carmo, e uma outra começa no Virgulino Cachaçaria

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

Anuncio-gif OH

pernambucont


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: