mar
8

JOVENS DA FUNASE SERÃO BENEFICIADOS PELA CAMPANHA PATERNIDADE ALÉM DAS GRADES

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Pernambuco     Tags ,

franca

Inúmeros jovens que cumprem medidas socioeducativas na unidade da Funase no Cabo de Santo Agostinho estão entre os primeiros beneficiados pela campanha Paternidade Além das Grades, lançada na manhã desta quarta-feira (08), pela OAB-PE e Associação Pernambucana das Mães Solteiras, com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ).

A campanha tem o objetivo de facilitar o reconhecimento da paternidade por parte de adultos que estão em presídios e jovens que cumprem medidas socioeducativas nas unidades da Funase. Vai, também, incentivar aqueles que têm filhos não registrados a legalizar a situação dos mesmos.

“É uma iniciativa louvável, muito importante para o resgate da cidadania, de vínculos afetivos e de direitos de milhares de jovens que sofrem com a falta do reconhecimento da paternidade”, afirmou o secretário de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude, Roberto Franca (foto), que esteve presente ao lançamento da campanha, na sede da OAB-PE.

De acordo com o secretário, existem hoje, em Pernambuco, cerca de 300 mil jovens sem o reconhecimento da paternidade e campanhas como esta contam com o total apoio da SDSCJ. Roberto Franca lembra que, graças a campanhas anteriores realizadas pela Associação Pernambucana das Mães Solteiras, aproximadamente 50 mil jovens já tiveram a paternidade reconhecida. A meta desta campanha, que acontecerá de 27 a 31 de março, é alcançar mil reconhecimentos.

A unidade da Funase no Cabo de Santo Agostinho participa dessa fase inicial da campanha por abrigar jovens na faixa etária dos 17,5 aos 21 anos de idade. Muitos deles já são pais. Mas a intenção, segundo a presidente da Funase, Nadja Alencar, é levar a campanha aos outros Centros de Atendimento Socioeducativo (Case/internamento) e às unidades de semiliberdade (Casem).

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

Anuncio-gif OH

pernambucont

Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: