mar
11

Domingo de festa para comemorar os 482 anos de fundação de Olinda

AuthorPostado por: Maraba Soares    Category Em: Olinda     Tags , , ,

Olinda está em festa! A nossa cidade comemora neste domingo (12), 482 anos de história. E a festa começa a partir das 7h, com a Corrida das Ladeiras no Alto da Sé e segue até às 19h, com várias programações espalhadas pela Marim dos Caetés.

o-farol-de-olinda

A largada da 8ª Corrida das Ladeiras Históricas de Olinda acontecerá no Alto da Sé, às 7h. Com percurso único de 7,5 quilômetros, a prova coloca a resistência dos corredores em teste nas principais ladeiras da cidade.

Os corredores inscritos têm direito a um kit contendo camisa, squeeze, bolsa e uma medalha de conclusão ao final da prova.

Às 7h30, na Colina do Seminário, acontecerá a Alvorada Festiva e Solene com a participação do Maracatu Nação Pernambuco e o maestro Israel de França.

Durante a tarde a Praça da Abolição (Praça da Preguiça) será palco de várias atividades que começam a partir da 14h. Além do tradicional corte do bolo de aniversário, vai ter aulão de dança e exposição de fotografias; atividades com palhaços e brinquedos infantis, Encontro de Bonecos Gigantes, apresentação da banda Damas de Copa, da Bateria Cabulosa, Coral Encantado de Olinda, Zuza Miranda e Thais, Tony Veras e Francis Frevo. 

Em frente ao Palácio dos Governadores, sede da Prefeitura de Olinda, o maracatu Cambinda Africano, do Mestre Arlindo, realizará apresentação às 16h. No mesmo horário, o Cavalo Marinho Boi Pintado de Aliança se apresentará no Mercado da Ribeira.

No bairro de Guadalupe, na altura do Bar do Ró, o Maestro Oséas realizará arrastão de frevo a partir das 17h. O frevo também tomará conta do Varadouro na tarde de amanhã (12), quando a troça carnavalesca “Mim Leva Que Eu Vou” sairá arrastando a multidão pelas principais ruas da cidade.

Às 18h o grupo Pedagogia do Coco realizará apresentação no Mercado da Ribeira. O local também será palco do 2º Encontro de Ritmistas.

Às 19h, em frente à Câmara Municipal de Olinda, acontecerá o 20º Encontro de Blocos Líricos. Também se apresentará o bloco “Quero Mais”, que prestará homenagem a Lia de Itamaracá.

O estádio Grito da República, no bairro de Rio Doce, também contará com uma programação esportiva durante a tarde deste domingo: às 14h acontecerá a abertura do Campeonato Pernambucano de Futebol Americano, além de torneios de futebol para crianças e adolescentes; e uma roda de capoeira só para mulheres, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, comemorado no último dia 08.

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

Anuncio-gif OH

pernambucont

Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: