mar
14

Hoje é Dia Nacional de Paralisação

AuthorPostado por: Maraba Soares    Category Em: Pernambuco     Tags , , ,

Contrários às reformas previdenciária e trabalhista propostas pelo governo do presidente Michel Temer (PMDB), centrais sindicais e movimentos populares realizarão nesta quarta-feira (15), o Dia Nacional de Paralisação para influenciar as votações no Congresso. Diversas categorias profissionais confirmaram participação nos atos. Portanto, fique atento para não ser pego de surpresa quando precisar de um serviço que não estará funcionando.

greve-1

Em Pernambuco, professores da rede pública (estadual e municipal) prometem cruzar os braços em protesto. Os profissionais vão participar de um ato na Praça Oswaldo Cruz, no bairro da Boa Vista (Recife), marcado para as 9h. De acordo com o Sindicato dos Professores do Estado de Pernambuco (Sinpro-PE), 20 municípios confirmaram presença na manifestação. Na Região Metropolitana, quatro sindicatos municipais confirmaram adesão dos professores ao movimento: Paulista, Olinda, Recife e Jaboatão dos Guararapes. De acordo com o Sinpro-PE, os colégios Salesiano (Recife) e Academia Santa Gertrudes (Olinda) liberaram os profissionais para participarem dos atos.

Os bancários já haviam decidido em assembléia pela adesão ao movimento de protestos desde o último dia 07. Na noite desta terça-feira (14) eles se reuniram para tratar da organização do ato. O sindicato também montou uma estrutura na área externa da sede da entidade onde recebe a população e realiza o cálculo do tempo de aposentadoria do cidadão com as regras atuais e com as regras propostas pela reforma da previdência.

Devido à decisão do Sindicato dos Metroviários de Pernambuco de aderir ao Dia Nacional de Paralisação, as linhas Centro e Sul do metrô funcionarão das 5h às 9h e das 16h às 20h, horários de pico do sistema. A linha diesel (VLT) não terá operação.  A decisão foi tomada pela Superintendência da Companhia Brasileira de Trens Urbanos de modo a minimizar os transtornos para os usuários. Já o serviço de transporte público rodoviário não será paralisado.  

Os trabalhadores ligados ao Sindicato dos Trabalhadores da Empresa de Correios e Telégrafos de Pernambuco também resolveram aderir à paralisação em assembléia realizada na noite desta terça-feira.

O Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco convocou a classe para aderir ao ato nesta quarta-feira (15), unindo-se à concentração que acontecerá pela manhã na Praça Oswaldo Cruz, no bairro da Boa Vista, centro do Recife. Os agentes penitenciários também vão aderir ao movimento. Já a Associação de Cabos e Soldados até o momento não confirmou participação no movimento.

As agências da Previdência Social de Pernambuco estarão fechadas. No Estado, os servidores do INSS farão protestos e passeata para pressionar o governo e sensibilizar a população sobre os danos da aprovação da PEC 287 a partir das 10h. Trabalhadores do Ministério da Saúde também farão um ato público contra o desmonte previsto pela reforma em frente à Geap Autogestão em Saúde, na Praça Chora Menino, na Ilha do Leite, região central do Recife.

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

Anuncio-gif OH

pernambucont


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: