mar
17

Paixão de Cristo de Nova Jerusalém recebe homenagem da Alepe

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Eventos     Tags , ,

50 anos da Paixão de Cristo de Fazenda Nova
A Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) concedeu à Sociedade Teatral de Fazenda Nova, que comemora este ano 50 anos da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém, a Medalha Joaquim Nabuco, Classe Ouro, que é a mais alta honraria do legislativo do Estado. O projeto de concessão da medalha foi do deputado Diogo Moraes (PSB).

Além disso, atendendo proposta da deputada Laura Gomes (PSB), subscrita pelos deputados Diogo Moraes e Tony Gel (PMDB), a Alepe também homenageará os organizadores do espetáculo, em sessão solene que será realizada na cidade-teatro de Nova Jerusalém, em Brejo da Madre de Deus, no próximo dia 06 de abril.

O texto da proposta aprovada por unanimidade ressalta a importância do espetáculo para a cultura e a economia da região, além da projeção artística do evento teatral que conta a história do personagem de maior destaque na história da humanidade e que é considerado atualmente uma das principais atrações turísticas do calendário cultural brasileiro.

Realizado no maior teatro ao ar livre do mundo, a peça conta a história dos últimos dias de Jesus com a participação de 50 atores e 400 figurantes em nove palcos-plateia, que são réplicas de prédios e lugarejos da Jerusalém de 2 mil anos atrás.

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

Anuncio-gif OH

pernambucont


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: