mar
18

Escândalo da “carne fraca” repercute na imprensa internacional

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Policial     Tags , , ,

A imprensa internacional repercutiu a Operação Carne Fraca, deflagrada nessa sexta-feira (17), que atingiu os dois maiores grupos do mercado de carne no país: JBS e BRF.

Operação Carne FracaA organização criminosa, liderada por fiscais agropecuários do Ministério da Agricultura, recebia propina para facilitar a produção de produtos adulterados e emitir certificados sanitários sem fiscalização.

As propinas pagas a fiscais do Ministério da Agricultura para afrouxar a fiscalização em frigoríficos teriam abastecido os cofres do PMDB e do PP, segundo a Polícia Federal.

No exterior, a agência internacional Bloomberg relembrou as quedas na Bolsa das ações da JBS desde 2015, destacando os recuos que ocorreram quando a empresa foi citada em escândalos políticos. O Financial Times informou que carregamentos de carne contaminada por salmonela podem ter sido enviados à Europa.

O jornal argentino Clarín (foto) destaca o envolvimento do “partido de Michel Temer” no recebimento de propinas. Na França, o Le Figaro afirmou que a operação era descrita pela Polícia Federal como a “mais importante da história”. 

Fonte: Blog do Magno

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

Anuncio-gif OH

pernambucont


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: