mar
18

MAC-PE abre a mostra “Pessoas”, com obras de artistas como Portinari

AuthorPostado por: Jornalismo Redação    Category Em: Olinda     Tags , ,

O Museu de Arte Contemporânea de Pernambuco (MAC-PE) abriu ao público, na tarde deste sábado (18), a mostra “Pessoas”. A Coleção Assis Chateaubriand, doada pelo magnata das comunicações ao Governo de Pernambuco em 1966, é a espinha dorsal desse conjunto de obras.

A exposição reúne mais de 300 obras que narram a história da arte moderna brasileira. Entre os nomes que assinam as obras estão Cândido Portinari, Ladjane Bandeira, Noêmia Mourão, David Hockney, João Batista da Costa e Antônio Gomide. A entrada é gratuita.

20170317141630902502e

Com incentivo do Funcultura, em parceria com a Secretaria de Educação do Estado, a mostra é dividida em três temas: natureza, pessoas e abstratos. Ela é subdividida ainda em três partes: o retrato e o nu artístico, os personagens: reais e imaginários, e cenas e lugares. À frente da curadoria está arquiteta e arte-educadora Lúcia Padilha Cardoso.

A exposição integra o projeto “Acervo Educativo do MAC-PE”. Ela faz parte de uma série de três grandes mostras promovidas pelo espaço. A primeira ocorreu em outubro de 2016. “Pessoas” acontece até junho, na sala Tereza Costa Rêgo. A terceira e última exposição tem início em julho.

Fonte: Portal G1

 

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

Paixão de Cristo 2018

pernambucont


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: