mar
18

Volta à censura, mas só de leve…

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Policial     Tags , ,

censuraO comandante geral da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE), coronel Vanildo Maranhão, assinou determinação que limita as ações de profissionais da instituição nas redes sociais. De acordo com o comunicado, a determinação está ligada às informações operacionais da polícia e se dá “considerando necessidade de disciplinamento das postagens de ocorrências e operações”.

A ordem cita expressamente o aplicativo WhatsApp como meio a ser utilizado com moderação pelos agentes. De acordo com o documento, está proibida a divulgação de “ocorrências ou operações da PMPE em redes sociais, principalmente em WhatsApp, externos à PMPE”.

A ordem foi dada na última quinta-feira (16) pelo novo comandante, que está no cargo há menos de um mês. O Comando Geral da PMPE determinou que “a divulgação de ocorrências e operações da PMPE em redes sociais, tipo Whatsapp, só se dê em grupos institucionais, criados com o objetivo da troca de informações operacionais no âmbito da PMPE”.

A decisão detalha ainda que a participação nesses grupos de ocorrências e de operações institucionais só pode se dar pelos comandantes das Unidades, subcomandantes, comandantes de subunidades e de oficiais do nível estratégico da corporação. Ainda segundo o documento, “casos omissos serão tratados pelo subcomandante geral”.

A determinação ocorreu no dia seguinte à divulgação, por parte do Governo do Estado, do balanço da Secretaria de Defesa Social (SDS)sobre a violência nos dois primeiros meses deste ano, quando foram contabilizados 977 homicídios no Estado. Em nota, a PMPE negou qualquer possibilidade de censura à imprensa. “Toda instituição tem um protocolo interno para trabalhar suas informações, especialmente em tempos de difusão sem controle imposta pelas redes sociais”, afirmou.

Fonte: Folhape

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

Paixão de Cristo 2018

pernambucont


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: