mar
21

MNLM vai cobrar à Prefeitura do Paulista agilidade na entrega de casas

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Denuncias     Tags ,

O Movimento Nacional de Luta por Moradia (MNLM-PE) realiza  ato de protesto às 9h desta terça-feira (21), na frente da sede da Prefeitura do Paulista. Vai exigir agilidade no andamento do projeto habitacional Governador Eduardo Campos, em um terreno doado pelo Governo do Estado, para atender 1.416 famílias de baixa renda do município.

De acordo com o MNLM, o mais absurdo é a postura da Prefeitura. Apesar do prefeito Júnior Matuto (PSB), na sua primeira gestão, não ter reduzido em nada o déficit habitacional na “Cidade das Chaminés”, que beira 20 mil famílias sem moradia, a Secretaria de Desenvolvimento Social, responsável pelo Bolsa Família junto ao Governo Federal, está impondo às famílias escolherem entre o Bolsa ou as casas, através pelo Programa Federal Minha Casa, Minha Vida.

“Consideramos isso um verdadeiro descalabro, um afronta aos direitos humanos, pois a moradia é direito básico do ser humano. É um descaso com às já sofridas famílias, que aguardam há mais de 12 anos por suas casas e estão no auxílio-moradia do município, com apenas R$ 150,00.  Estamos na eminência de perder os prazos  e a oportunidade de garantir os recursos financeiros para a construção das 1.416 moradias” pontuou o dirigente nacional do MNLN, Paulo André.

O  Ministério das Cidades estabeleceu o prazo até 30 de março para a apresentação de propostas dos projetos para análise e aprovação da Caixa Econômica Federal e do próprio Ministério. Vale salientar que já ocorreu um redução dos recursos do Programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV), na Faixa 1, que atende famílias de baixa renda, dificultando ainda mais à realização do sonho da casa própria. “ Tentamos inúmeras vezes, o diálogo com a gestão municipal, para solucionar os problemas. Chegamos a ser atendidos, porém tudo não passou de promessa. Nenhuma solução efetiva foi realizada para evitar esta perda”, ressaltou Paulo André. 

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

Anuncio-gif OH

pernambucont


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: