mar
21

“Olindão”, abandonado e saqueado

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Olinda     Tags , , ,

olindão11

A população de Jardim Brasil I reclamam todos os dias do estado de abandono em que se encontra o Estádio Municipal Eugênio Araújo, o Olindão. Sem vigilância no local, o equipamento esportivo foi totalmente saqueado. Parte do muro foi derrubado e o espaço invadido por viciados, desocupados e sem tetos.

olindão12Segundo moradores das proximidades, vândalos e ladrões invadiram o Olindão por conta do estado de abandono em que se encontra desde o final de 2016. Do local foram levadas nove bombas e uma caixa d’água de 5.000 litros; retiradas as instalações hidráulicas e o sistema de irrigação automático do gramado. Também foram retiradas todas as bacias sanitárias e pias; levaram as portas dos dez camarotes, telhas e materiais de limpeza. 

No dia 07 de fevereiro passado, o Blog Olinda Hoje reproduziu os apelos da comunidade, mas não foi adotada, até o momento, nenhuma providência por parte da Prefeitura de Olinda. Há, porém, a informação de que o prefeito fez uma visita ao local. O Olindão está mesmo abandonado (veja fotos na fanpage)

“Não há nenhum funcionário da Prefeitura de Olinda trabalhando no local desde que o novo prefeito assumiu”, diz um ex-prestador de serviço. Ex-funcionários do Olindão garantem que a primeira decisão do prefeito Professor Lupércio ao  assumir a Prefeitura de Olinda, em 1° de janeiro, foi não nomear ou lotar servidores para administrar e fazer a manutenção do Estádio Eugênio Araújo. 

Durante a gestão do PCdoB, o Olindão tinha um administrador e outros 17 funcionários (auxiliares de serviços gerais, grameiros e vigilantes – dia e noite), que cuidavam da manutenção do estádio.

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

Anuncio-gif OH

pernambucont


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: