mar
22

Assaltos são principais problemas para motoristas de ônibus, diz pesquisa

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Trânsito     Tags , ,

Pesquisa com motoristas de ônibusO risco de assaltos e o cansaço causado pela rotina diária no trânsito foram apontados como os principais problemas para motoristas de ônibus urbanos no Brasil, apontou uma pesquisa da Confederação Nacional dos Transportes (CNT) divulgada nessa terça-feira (21). Nas últimas 24 horas (21-22 de março) foram registrados dez assaltos a ônibus na Região Metropolitana do Recife. Já são 245 assaltos, acumulados neste mês de março.

Três em cada 10 entrevistados foram vítimas de assalto nos últimos anos, mas há quem presenciou seis assaltos ou mais no período. Outros 2,5% dos motoristas disseram que sofreram com pessoas ateando fogo no ônibus, como ocorre em algumas manifestações.

Embora 23,9% dos condutores tenham se envolvido em acidentes de trânsito nos últimos dois anos, apenas 10% do total de entrevistados acreditam que o risco de colisões e atropelamentos seja o principal problema da categoria. Entre os motivos que levaram a acidentes de maior gravidade, o uso do telefone celular foi o mais citado (24,5%), seguido por consumo de álcool e outras drogas (13,4%) e pelo cansaço (10%). A falta de sinalização foi apontada por 9,7% dos entrevistados.

Fonte: G1

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

Anuncio-gif OH

pernambucont


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: