mar
22

Teresa Leitão exige providencias da SDS pela agressão da PM em Itambé

A deputada estadual Teresa Leitão (PT) fez um pronunciamento abordando o trágico incidente com um jovem de Itambé. Ela disse que vem acompanhando o caso e mantendo contato com os familiares da vítima.

Teresa Leitão

Um ato público, pacífico, organizado por pessoas da cidade de Itambé, mata norte, e que pedia mais segurança pública, terminou em tragédia na última sexta-feira (17). Um policial militar atirou à queima-roupa em um jovem que participava da manifestação. O jovem encontra-se na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Miguel Arraes.

Teresa Leitão disse que já enviou um ofício ao Secretário de Defesa Social (SDS) exigindo uma audiência para tratar do caso e pedir outras providências.

“Primeiro é nosso repúdio à forma como a vida pode ser tratada. Segundo é que o governo dê assistência à segurança pública no município de Itambé, que é conhecidamente uma zona difícil onde o crime organizado opera. Terceiro que se proceda rigorosa investigação e, eu desejo, expulsão dessa pessoa da Polícia Militar. Uma pessoa dessa não honra a farda. Por fim, que a gente possa assegurar total assistência médica a esse rapaz”, relatou Teresa.

A bala de borracha desferida pelo PM atingiu a perna de Edvaldo Alves da Silva, que teve sua veia femural atingida. 

“O sangue que saiu já demonstrava a gravidade do ferimento. Esse rapaz abatido, caído no chão, foi puxado feito um saco e jogado em uma caçamba de caminhonete. A médica que o atendeu disse que não sabe como ele chegou vivo ao hospital. Já fez duas transfusões e foi submetido a uma cirurgia”, relata Teresa.

O Hospital Miguel Arraes (HMA) informou que o paciente Edvaldo Silva, de 19 anos, internado desde o dia 17 na unidade, encontra-se na UTI apresentando melhora progressiva. Permanece fazendo uso de respiração mecânica e passando por diálise. 

Fonte: Blog do Jamildo

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

Anuncio-gif OH

pernambucont


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: