mar
23

Praias de Olinda com mais segurança e o comércio informal ordenado

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Olinda     Tags , ,

A Secretaria de Meio Ambiente e Controle Urbano Natural de Olinda vai promover uma operação de controle urbano nas praias do Bairro Novo, Casa Caiada e Rio Doce. O objetivo é ordenar o comércio informal (foto: Comércio na orla de Olindaarquivo), coibir infrações de trânsito e controlar a ocupação de calçadas e ciclovias.

O anúncio foi feito na tarde desta quinta-feira (23), mas o secretário de Controle Urbano, André Botelho, não disse quando a ação terá início. Por enquanto, existe só o desejo de fazer, mas a operação ainda não tem data marcada.

Segundo o secretário, a intenção é fazer um levantamento de toda a orla de Olinda, o cadastramento dos barraqueiros. “Será uma operação educativa e repressiva”, afirmou André Botelho. Ele acrescentou que serão apreendidos materiais irregulares e multados os comerciantes que estiverem instalados irregularmente.

Segurança – Com relação à segurança, o efetivo da Guarda Municipal que circula nas prais aos sábados e domingos passará de seis para 12 homens. A operação também terá a parceria da Polícia Militar (PMPE). Além disso haverá a instalação de uma unidade móvel com câmeras de videomonitoramento na Praça Duque de Caxias (em frente ao antigo Quartel da PE), no Bairro Novo.

 
 

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

Anuncio-gif OH

pernambucont


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: