mar
23

Quadrilha junina Raio de Sol, de Olinda, fará apresentações na Europa

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Cultura     Tags , ,

Quadrilha Raio de Sol - OlindaA chegada do “Brasil Junino” na Europa promete movimentar o cenário cultural das quatro capitais onde será realizada a mostra. Além de conhecer as maiores e mais deslumbrantes festas juninas do Brasil, o público europeu terá a oportunidade de conferir shows de artistas consagrados aqui no Brasil.

Nomes como Lucy Alves, Elba Ramalho, Os Gonzagas e Pé de Cerrado já estão confirmados. Vão abrir e encerrar os festejos juninos em Lisboa (Portugal), Roma (Itália), Madrid (Espanha) e Paris (França) com o melhor e mais autêntico forró.

A mostra ocorrerá de 07 de abril a 28 de maio, com entrada franca. Os artistas responsáveis pelo “arrasta-pé” são o grupo Pé de Cerrado, Balé Flor do Cerrado, quadrilha junina “Si Bobiá a Gente Pimba”, todos de Brasília (DF); o

grupo Matulão, do Recife (PE), e a quadrilha junina “Raio de Sol”, de Olinda (foto). Já os atores Rebeca Oliveira e Fagner Saraiva interpretam os personagens Mateus e Catirina e vão encantar o público com narrativa teatral da lenda do Bumba Meu Boi.

De 07 a 16 de abril, a exposição desembarca em Lisboa (Portugal). Entre os dias 21 e 30 de abril, a mostra estará em Madrid (Espanha). De lá, seguirá para Roma (Itália), onde o Brasil Junino ficará de 05 a 14 de maio. A última parada será em Paris (França), de 19 a 28 de maio.

A iniciativa de apresentar a segunda maior festa popular do Brasil no exterior é do Instituto Brasileiro de Integração – Cultura, Turismo e Cidadania (IBI), com patrocínio do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur). O objetivo é expor a riqueza dessas manifestações culturais do País e mostrar o potencial turístico das nossas festas juninas

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

Anuncio-gif OH

pernambucont


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: