mar
24

Polícia Civil desmente captura de segundo suspeito de torturar jovem no Recife

A Polícia Civil de Pernambuco desmentiu a informação de que o segundo suspeito de envolvimento no caso de tortura a uma adolescente de 17 anos no Recife havia sido capturado, conforme a Polícia Militar havia divulgado na noite desta quinta-feira (23). De acordo com o delegado Diego Acioly, responsável pela investigação do caso, o adolescente de 17 anos levado para ser ouvido no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), no bairro do Cordeiro, na Zona Oeste da capital pernambucana, não participou do espancamento à jovem.

whatsapp-image-2017-03-23-at-11.21.25

“Ele não tem envolvimento direto com o fato nem aparece no vídeo. Pegamos o depoimento dele porque ele presenciou a agressão, foi testemunha do que ocorreu. Tanto que, em nenhum momento, a vítima citou o nome dele como sendo um dos agressores. Ele foi ouvido, passou detalhes que convergem com as informações que nós tínhamos e será liberado”, explicou o delegado.

Com isso, as investigações continuam com a identificação de cinco dos seis suspeitos da tortura a adolescente, ocorrida em Santo Amaro, na área central do Recife, na terça-feira (22). Um deles, de 22 anos, foi preso na noite da quarta-feira (22), em Olinda, na casa da mãe. Segundo a polícia, ele é o homem que aparece cortando o cabelo da adolescente no vídeo da agressão divulgado na internet.

De acordo com as investigações, há três menores de idade entre os agressores. A polícia segue fazendo buscas para prender os demais envolvidos no caso.

Segundo o delegado Diego Acioli, a jovem foi gravemente ferida e humilhada, na segunda-feira (20), por ter saído de uma comunidade para outra no bairro de Santo Amaro. Além de torturá-la, os agressores filmaram a ação e divulgaram o vídeo nas redes sociais.

Na quarta-feira (22), a jovem recebeu alta do Hospital da Restauração, na área central da capital, e foi encaminhada a um centro de apoio do Programa de Proteção a Vítimas e Testemunhas Ameaçadas.

Fonte/Imagem: Portal G1

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

Anuncio-gif OH

pernambucont


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: