mar
25

FMO inaugura clínica escola

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Olinda     Tags ,

Inaugurada ontem (24), a clínica escola da Faculdade de Medicina de Olinda (FMO), a primeira instituição superior de medicina da cidade. A clínica atenderá a população olindense de forma gratuita, integrada ao modelo de atenção à saúde do município.

FMO - Inauguração de Clínica EscolaO ministro da Educação, Mendonça Filho (DEM), participou da solenidade e enalteceu a importância do cuidado com a população mais carente. “O médico, para ser digno do nome, tem que ter a característica marcante do cuidado social, a preocupação com o próximo, sobretudo com os mais pobres”, disse. 

O conselheiro da Câmara de Educação Superior do Conselho Nacional de Educação (CNE), Gilberto Garcia, também comemorou a inauguração da unidade de saúde. “O avanço que essa escola apresenta traduz o compromisso com a diretriz curricular de interação com a população mais carente, sobretudo no que diz respeito às políticas públicas do Sistema Único de Saúde (SUS)”, ressaltou.

Estrutura – A FMO conta com cerca de 2.800 metros quadrados de área construída, divididos em cinco pavimentos. Atualmente a instituição dispõe de sete salas de aula, laboratórios de medicina e informática; biblioteca, auditório e biotério. Um novo prédio está sendo construído em área anexa e abrigará outras dez salas de aulas. A faculdade conta com 52 professores 300 alunos.

 
 

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

Anuncio-gif OH

pernambucont


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: