mar
27

Validade da Carteira de Estudante 2016 termina nesta sexta

Os estudantes secundaristas das escolas da rede Pública e Privada de Ensino, além de cursinhos pré-vestibulares e técnicos profissionalizantes, que ainda não solicitaram a Carteira de Estudante 2017 devem se apressar. É que o prazo de validade da versão 2016 se encerra nesta sexta-feira (31) e não haverá prorrogação. O aluno que não retirar o documento deixará de usufruir de benefícios como a meia-passagem e meia-entrada em eventos culturais e esportivos.

CarteiraEstudantePara solicitar a Carteira de Estudante 2017, os alunos devem estar matriculados em instituições de ensino localizadas na Região Metropolitana do Recife e em curso regular com duração mínima de um ano, além de frequentar a escola regularmente. Dos 445 mil estudantes que estão aptos a solicitar o documento, apenas 80 mil emitiram o boleto. Destes, 22 mil ainda não realizaram o pagamento, ato que confirma a emissão da carteira.

Para solicitar o documento, os estudantes devem acessar o site do Grande Recife. O pagamento do boleto poderá ser feito no Banco do Brasil ou na Caixa Econômica Federal. A carteira é confeccionada em até 30 dias corridos, após o pagamento. A taxa para aquisição da carteira é de R$ 12,10. A novidade deste ano é que as pessoas transexuais poderão colocar o nome social na Carteira de Estudante. O requerimento pode ser feito junto ao Grande Recife (no setor de Carteira Estudantil, localizado na rua Joaquim Felipe, nº 73, Boa Vista).

Fonte/Imagem: Folha PE

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

Anuncio-gif OH

pernambucont


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: