mar
28

IPA vai contratar extensionistas

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Empregos     Tags , ,

O Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA) vai iniciar a contratação de 113 extensionistas para atuar na prestação dos serviços de assistência técnica e extensão rural (Ater) em todo o Estado. Os profissionais convocados participaram do último processo seletivo realizado pelo IPA e a contratação vai representar um investimento anual de R$ 4,3 milhões.

Os novos técnicos chegam para ampliar a capacidade produtiva dos agricultores familiares. Pernambuco tem 275 mil estabelecimentos agropecuários de base familiar. Estudos apontam que os agricultores que recebem Ater de forma regular tem um incremento no valor da produção por hectare.

De acordo com o secretário estadual de Agricultura, Nilton Mota, os novos extensionistas vão garantir a presença da Ater pública em 182 municípios do Estado. “Só nos sertões do Pajeú e do Moxotó estamos contratando mais 22 profissionais, sendo 11 para cada região”, disse.

O secretário ainda explicou que a ampliação do perfil profissional do quadro do IPA, com a inclusão de profissionais da área em agroecologia, ambiental e de engenharia de produção, demonstra compromisso do Governo do Estado com questões relacionadas à comercialização da produção agropecuária, adoção de práticas agroecológicas e o manejo e conservação de recursos naturais.

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

Anuncio-gif OH

pernambucont


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: