mar
29

Reintegração de posse retira 500 famílias de terreno na PE-22, em Paulista

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Policial     Tags , ,

Desapropriação de terreno em PaulistaCerca de 500 famílias que viviam em um terreno às margens da PE-22, no município de Paulista, tiveram que deixar às pressas as casas onde moravam, em uma ação de reintegração de posse realizada pela Polícia Militar (PMPE), na manhã desta quarta-feira (29). Ao todo, 798 barracos da Ocupação Zumbi foram demolidos por retroescavadeiras, após decisão judicial que considerou irregular a ocupação da área.

Cerca de 150 policiais militares acompanharam a retirada das pessoas, que viviam no local há quase quatro anos. Das 500 famílias, 70 não tinham para onde ir e foram para uma casa abandonada, perto da área da demolição. Aproximadamente 200 pessoas vão passar ao menos uma noite no local, que tem três quartos e não conta com água encanada.

Colchões, camas, ventiladores e vários móveis ficaram amontoados no local. Coordenador do Movimento Urbano dos Trabalhadores sem Teto, Maurício Santana,explicou que um acordo foi feito, para a retirada pacífica dos moradores. “Estamos sem ter para onde ir, porque a casa não comporta 70 pessoas. Nem a Prefeitura de Paulista nem o Governo do Estado fizeram nada por nós”, disse.

Na casa onde estão as 70 pessoas funcionava uma associação de moradores. A TV Globo procurou a Prefeitura de Paulista, para saber o que pode ser feito pelos moradores. A resposta foi que a reintegração de posse não tem nenhuma relação com o município e que a prefeitura não tem dinheiro para ajudar as famílias.

Fonte: G1PE

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

Anuncio-gif OH

pernambucont


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: